Crônicas de Comentadores
2-1 venceu o porto mas não Vitor Pereira
2-1 venceu o porto mas não Vitor Pereira
O FC Porto foi mais feliz no jogo "do ano" para os Portistas, o porto fez o que lhe competia, teve mais iniciativa no jogo e o Benfica mais contido a sair no contra ataque.

Do jogo pouco tenho a dizer uma vez que foi muito igual em termos de ocasiões de golo. Nota muito positiva para o árbitro que antes de começar o jogo já estava crucificado.

Mas é Vítor Pereira que me deixa especialmente curioso, mesmo vencendo o campeonato tudo aponta que o Porto não queira mais o serviço do treinador, e a postura dele tem sido de ataque constante ao rival Benfica. Isto é pouco profissional isto demonstra medo de uma estrutura que esta cada vez mais poderosa mesmo sem vencer tantas vezes como o Porto. Vítor Pereira não consegue aceitar que os jornais deem mais destaque ao Benfica do que ao vencedor Porto.

Mesmo sendo campeão para mim não venceu o duelo que tentou travar com Jorge Jesus, entre opiniões que divergem quando se fala em trofeus, numa coisa convergem, o Benfica desportivamente tem identidade, tem método. O Benfica enche capas de jornais, observa melhor os jogadores (pode efetivamente até ajudar o porto que se mostra mais eficaz e objetivo nas aquisições).
Mas tudo isto se deve ao contributo de Jorge Jesus, que é hoje muito mais influente no crescimento do Benfica do que o contributo de Vítor pereira na eventual conquista do campeonato.

De lembrar que o Porto perdeu na final da taça da liga, não vai a final da taça de Portugal, na Liga dos campeões apesar de sermos Portugueses e a partida estarmos em desvantagem com clubes milionários, sentiu-se que o Porto poderia ter ultrapassado o Málaga e tal não foi conseguido. O Benfica que esta presente na final da taça UEFA, taça de Portugal e até à última jornada com possibilidade de chegar ao título vê em Jorge Jesus um dos melhores treinadores Portugueses de sempre.

Em clubes de topo a conquista dos trofeus define a qualidade do trabalho dos treinadores, mas se os clubes mais poderosos da Europa não conseguem conquistar todas as competições onde competem então existe uma outra forma de avaliar o trabalho. O percurso de Jorge jesus é reconhecido em Portugal e principalmente por essa Europa fora.

É um treinador com currículo, com competências ao nível da análise e forma como monta o 11 em relação a equipa contrária. Pena é que em Portugal todos os anos se tenha de vender alguns dos jogadores influentes nas equipas, nunca estaremos ao nível das grandes equipas mas temos provado ao longo dos anos em que vamos conseguindo superar algumas equipas poderosas.

Vítor Pereira pode vencer o campeonato mas é Jorge Jesus que é respeitado na Europa, quanto ao FC Porto, é respeitado por ser o OPORTO com tudo o que todos nós sabemos e que esta visível e audível em qualquer lugar.  

Comentador: Nuno Simões
Autor: Nuno Simões
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta crônica!
PUB
TacticalPadBairrinformáticaSericertimaTacticalPadMundo do Treinador
AcademiaFalta informação?Academia
patrocinadores (energigas)InstalminhoAcademia
Sports TrainingTacticalPadEnergigas24