Crônicas de Comentadores
O que fica é puro e intemporal
O que fica é puro e intemporal
Dificilmente iremos ter um motivo de união Nacional como a dor que todos sentimos independentemente da cor clubística, nacionalidade ou desporto que gostamos. A admiração pelos seus feitos como grande jogador, conseguem ser ultrapassadas pelo respeito que todos nutrem por um homem que foi durante muitos anos o centro das atenções do Mundo do Futebol. Com inúmeros prémios manteve-se humilde e sempre com a mesma alegria em jogar futebol.

As raízes humildes a paixão pela vitória, a dedicação, o “compromisso” com Portugal em  fazer ouvir o Hino de Portugal cada vez mais longe fazem-nos hoje lembrar o seu nome e chorar a sua ausência física.

A magia do futebol está na simplicidade que permite que todas as pessoas, todas as crianças possam jogar em qualquer lugar. Bolas de trapo servem para jogar, pé descalço ou qualquer um calçado que por mais desadequado que possa parecer é irrelevante perante a adrenalina e sonho que todos querem sentir durante o jogo.

Falar de Eusébio é falar de alegria no futebol, é falar de futebol competitivo mas simples, falar de Eusébio é lembrar não só o futebol de altíssimo nível por ele praticado mas principalmente é perceber que poucos são os nomes que nos permitem viajar no tempo e sentirmos a alegria que os nossos Pais nos transmitiram cada vez que nos contam as suas histórias.

O nome Eusébio é um bilhete mágico para o passado, mas também para o futuro onde todos desejamos que os nossos mais novos sintam a mesma alegria, mesmo que não seja uma profissão a seguir, todos queremos olhar para a rua e ver a paixão, o “querer” nas crianças. É muito importante pois são o futuro e precisamos de mais pessoas corajosas, mais pessoas que choram quando não conseguem, mas que se levantam e dão a volta por cima “arrastando”  positivamente todos os que com eles se relacionam e se encontram desanimados.

Mais do que os títulos contar a história do “Rei” Eusébio não se poderá cingir num relato do passado, será sempre uma partilha que vai enriquecer a educação dos mais jovens.

Homenagem a Eusébio

Comentador: Hugo Santos
Autor: Hugo Santos
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta crônica!
PUB
TacticalPadBairrinformáticaTacticalPadMundo do TreinadorSericertima
AcademiaAcademiaFalta informação?
AcademiaInstalminhopatrocinadores (energigas)
Energigas24Sports TrainingTacticalPad