Entrevistas de Treinador
PEDRO BANDARRA
ENTREVISTA A PEDRO BANDARRA – EX TREINAD
 PEDRO BANDARRA
ENTREVISTA A PEDRO BANDARRA – EX TREINADOR DO A.R. AGUINENSE

Hoje, no ESPAÇO ENTREVISTA, fomos entrevistar Pedro Bandarra, treinador com certificado de Nível II, que conta já no seu currículo como jovem treinador com passagens pelo AR Aguinense, Anadia FC, SB Arinhos, AD Paredes do Bairro, AC Famalicão e Couvelha. Agradecemos desde logo a sua colaboração.

Escolhemos cinco temas essenciais do futebol em Aveiro, e quisemos saber qual é o ponto de vista de um treinador sobre os mesmos.

FORMAÇÃO:
Pedro Bandarra afirma que hoje em dia existe cada vez mais interesse por parte dos clubes de Aveiro com a formação, a maioria dos clubes já oferece boas condições aos seus formandos e existe uma preocupação progressiva na captação de novos talentos.

CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA COM OS TREINADORES:
Quando abordado com este tema, o Mister diz que atendendo à crise que o nosso país atravessa, ainda tem colegas seus que são relativamente bem remunerados e acrescenta que infelizmente esse não é o seu caso. Vai mesmo mais longe e afirma que no seu caso, tem “oferecido” muito dinheiro aos clubes por onde tem passado. Não revelando o nome do clube, o treinador salienta que apenas um dos clubes que representou em termos de séniores “nunca faltou ao combinado”.

DIFICULDADES DE UM TREINADOR:
Segundo o jovem treinador, as dificuldades de um treinador em Aveiro são precisamente as mesmas de um outro qualquer treinador, numa outra parte qualquer do país. Afirma que as condições de trabalho por vezes não são as melhores e que existe muitas vezes por parte dos atletas “falta de vontade” em jogar, parecendo mesmo que “jogam por obrigação”.

ARBITRAGENS:
Quando confrontado com este tema, Pedro Bandarra reitera que as arbitragens em Aveiro têm mais qualidade, existindo uma nova vaga de árbitros com muita qualidade que prestigiam a arbitragem em Aveiro. No entanto, também existem maus árbitros. Considera o treinador que nas últimas épocas não tem razão de queixa das arbitragens, tirando um ou outro jogo em que afirma ter sido penalizado por outros interesses.

OBJECTIVOS FUTUROS:
O próximo objectivo de Pedro Bandarra é voltar ao activo, num clube com objectivos mais ambiciosos, com organização, que lhe permita crescer enquanto treinador de modo a abrir caminho para experiências em clubes nacionais e quem sabe clubes profissionais.
Autor: Academia de futebol
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta entrevista!
PUB
TacticalPadMundo do TreinadorBairrinformáticaSericertimaTacticalPad
AcademiaFalta informação?Academia
InstalminhoAcademiapatrocinadores (energigas)
TacticalPadSports TrainingEnergigas24