• LEIXõES
LEIXÕES PERDE EM FAMALICÃO E ADIA TÍTULO PARA JOGO ESCALDANTE NO ESTORIL 31-03-202120:10
noticias
O Leixões foi, esta quarta-feira, derrotado em casa do Famalicão por 1-3, em jogo em atraso da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão, e adiou a festa do título da Liga Revelação. A equipa de Matosinhos precisava apenas de um ponto mas as decisões ficaram adiadas para 6 de abril, com o jogo decisivo entre Estoril e Leixões, atual 2.º e 1.º classificados separados por três pontos.     

Alexandre Penetra (8’) e André Ricardo (19’) deram vantagem aos famalicenses ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, Papalele, aos 60’, reduziu para os visitantes mas novo golo de André Ricardo, aos 74’, fechou as contas em 3-1 para a equipa da casa.     

Na primeira volta desta fase de apuramento de campeão, o Leixões bateu o Estoril por 1-0 e para suceder ao Aves e se sagrar campeão, a equipa de José Augusto Faria precisará de, pelo menos, um empate. Em caso de vitória, os estorilistas igualarão os 32 pontos do Leixões e poderão festejar o título: se a vitória acontecer pela margem mínima, o Estoril sagrar-se-campeão pelo terceiro critério de desempate (diferença de +8 golos para as duas equipas neste momento); caso a vitória aconteça por dois ou mais golos de diferença, será o segundo critério de desempate a permitir a festa à equipa da Linha.     

Critérios de desempate segundo o regulamento da FPF:  a) O maior número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si na fase da prova em causa;  b) A diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si, na fase da prova em causa;  c) A maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados; nos jogos realizados na fase da prova em causa;
Fonte : abola
Academia de futebol