Análise de videos
treinadores na formação ganham 100 euros
treinadores na formação ganham 100 euros
Henrique Calisto denuncia vencimentos muito baixos, da formação à principal Liga do futebol português. Em entrevista a Bola Branca, treinador dá favoritismo ao Benfica na luta pelo título.

Henrique Calisto elogia a qualidade da actual geração de treinadores portugueses mas encontra um galho difícil de quebrar para a classe. “O grande problema que se coloca é ao nível dos salários, cada vez mais prioritária para a contratação de treinadores. As remunerações em prejuízo da competência. Paga-se mal, miseravelmente mal. Há treinadores na formação que ganham 100 euros. Há treinadores na 2ª Liga que ganham mil euros. E na 1ª Liga, comparados com 2000, altura em que sai para o Vietname, são muito baixos”, afirma em entrevista a Bola Branca.

O treinador pela realidade que conhece do futebol português revela que os treinadores “ganham à volta de 5 mil euros. É pouco para a carreira curta de um treinador. Tirando o caso de Jorge Jesus, os grandes também baixaram os salários aos treinadores, e os restantes clubes também reduziram. Há muitos treinadores que me contactam para sair de Portugal, sabendo dos contactos que tenho lá fora, principalmente na Ásia”, refere.
Nuno Simões