• FORA DE CAMPO
Presidente da República marcou eleições legislativas para 04 de Outubro 23-07-201509:42
noticias

Lisboa - O Presidente da República marcou as eleições legislativas para o primeiro domingo de Outubro, dia 04.

As eleições legislativas estão marcadas para 04 de Outubro, anunciou esta quarta-feira à noite o Presidente da República, Cavaco Silva, numa declaração ao país.

Numa declaração ao país com a duração de 10 minutos, Cavaco Silva defendeu um governo de maioria absoluta. «É extremamente desejável que o próximo governo disponha de apoio maioritário e consistente na Assembleia da República», afirmou o Chefe de Estado.

Cabe aos partidos, segundo Cavaco Silva, manterem níveis de «civilidade e elevação» na campanha eleitoral que facilite o entendimento entre eles, para um eventual governo de coligação, se isso se revelar necessário.

«A experiência de 40 anos da nossa democracia demonstra que os governos sem apoio parlamentar maioritário enfrentam sem grandes dificuldades para aprovar as medidas constantes dos seus programas, foram atingidos por graves crises políticas e, em geral, não conseguiram completar a legislatura», declarou.

O Presidente da República apelou a uma campanha «esclarecedora», que sirva para "informar" os eleitores sobre as propostas dos partidos e que não se transforme num "palco de agressões".

As eleições legislativas estão marcadas para 4 de Outubro. Os partidos têm até ao dia 25 de Agosto para apresentar as candidaturas.

Academia de futebol


comentários
Não foram introduzidos comentários a está notícia!


Queres colaborar?TacticalPadSports Training
PUB
PUB
Mundo do TreinadorTacticalPadBairrinformáticaTacticalPadSericertima
AcademiaFalta informação?Academia
Instalminhopatrocinadores (energigas)Academia
TacticalPadEnergigas24Sports Training