• FORA DE CAMPO
Tiroteio e 170 reféns em hotel na capital do Mali tomado por grupo armado 20-11-201509:58
noticias

Um grupo de homens armados tomou de assalto o Hotel Radisson no centro de Bamako, capital e maior cidade do Mali. Segundo informação avaçada pela AFP, o hotel terá sito tomado por um grupo de jihadistas que fizeram 170 reféns. Foram também ouvidos disparos. Duas pessoas sequestraram no interior do hotel 140 hóspedes e 30 funcionários, avançou o gerente.


"O grupo hoteleiro Rezidor, que gere o Hotel Radisson em Bamako, está ciente da tomada de reféns que está hoje em curso. De acordo com as nossas informações, duas pessoas bloquearam a saída de 140 hóspedes e 30 funcionários", referiu um responsável do grupo.

De acordo com um repórter da AFP que se encontra no local, o fogo disparado por armas automáticas foi ouvido fora do hotel, sem ainda existir relatos sobre vítimas. As forças de segurança criaram um cordão de segurança nas imediações.

“Tudo aconteceu no sétimo andar, os jihadistas estão a disparar no corredor”, disse uma fonte de segurança à AFP.

O Radisson é um hotel de luxo com 190 quartos, frequentado sobretudo por turistas estrangeiros. A embaixada dos Estados Unidos no Mali já pediu aos cidadãos norte-americanos no país para ficarem em locais fechados considerados seguros.

De acordo com o site de notícias Jeune Afrique, os serviços secretos e as forças de segurança do Mali impediram várias tentativas de ataques em Bamako, nos últimos meses. Atentados que estariam a ser preparado pelos movimentos radicais Katiba Khalid Ibn Walid e pela Frente de Libertação de Macina.

Academia de futebol


comentários
Não foram introduzidos comentários a está notícia!


TacticalPadQueres colaborar?Sports Training
PUB
PUB
TacticalPadSericertimaMundo do TreinadorTacticalPadBairrinformática
AcademiaFalta informação?Academia
patrocinadores (energigas)AcademiaInstalminho
Energigas24TacticalPadSports Training