Elementos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) irão reunir-se durante o dia de hoje para discutirem a melhor forma de procederem para garantirem a segurança dos árbitros.
O encontro tem estatuto de emergência perante os últimos acontecimentos e ao que A BOLA apurou da parte da FPF estarão presentes José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, e Paulo Lourenço, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol.
Em comunicado, a PSP assumiu que foi contactada pela FPF e que confirmou que está marcada uma reunião de trabalho para «definir as medidas de segurança adequadas que serão posteriormente implementadas», sendo ainda prematuro fazer «referência a qualquer plano ou medida concreta».
Através do Ponto Nacional de Informações para o Futebol (PNIF), a PSP recordou ainda que «acompanha em permanência a situação relativa à segurança de todos os agentes desportivos, designadamente a segurança das equipas de arbitragem» de modo a «garantir que todos tenham condições para exercer livremente as suas funções».