• FORA DE CAMPO
Tudo a postos. GNR acompanhará o Papa do primeiro ao último segundo 12-05-201711:46
noticias
O Papa Francisco aterra esta sexta-feira, pelas 16h20, na base de Monte Real para a celebração do centenário das aparições de Fátima. Milhares de pessoas deslocaram-se em peregrinação a Fátima nos últimos dias e outras tantas rumarão hoje até lá para fazer parte das comemorações e ver o Santo Padre pela primeira vez em território nacional.

O momento requer cuidados especiais e a GNR, que “é a força territorialmente competente” para a ocasião, explicou ao Notícias Ao Minuto que medidas específicas estão a ser tomadas para garantir que toda a cerimónia decorre com normalidade.  

Dado todo o aparato que se prevê nos próximos dias, sabe o Notícias ao Minuto que uma possível tentativa de ataque terrorista não é posta de parte. Confrontado com os cuidados que estão a ser tomados para um eventual incidente deste género, o major Bruno Marques esclarece que “não existe nenhuma ameaça terrorista, existem antes planos de contingência para fazer face a qualquer tipo de ocorrência que surja, seja contra o Papa, os peregrinos, as nossas forças, contra edifícios, viaturas, qualquer coisa”.  

As medidas tomadas nesse sentido são “informação reservadas”, mas existe a garantia de que “medidas preventivas foram tomadas, umas visíveis e outras menos” e que “por motivos de segurança” não podem ser reveladas para não pôr em causa o sucesso das mesmas.  Do que foi revelado, sabe-se que existem “três operações em curso, que concorrem ambas para a segurança da visita do Papa”.

Operação Fronteira Vigiada

Operação Peregrina

Operação de Segurança em Fátima
Fonte : noticias ao minuto
Academia de futebol


comentários
Não foram introduzidos comentários a está notícia!


Sports TrainingQueres colaborar?TacticalPad
PUB
PUB
TacticalPadSericertimaBairrinformáticaMundo do TreinadorTacticalPad
AcademiaAcademiaFalta informação?
InstalminhoAcademiapatrocinadores (energigas)
Sports TrainingTacticalPadEnergigas24