Psicologia
Gestão física ou psicológica
Gestão física ou psicológica
<!--[if gte mso 9]><xml> </xml><![endif]-->

Ancelotti no jogo em casa contra o Bastia decidiu deixar no banco de suplentes alguns elementos habitualmente titulares como Matuidi, Sakho e Ibrahimovic.
Uma atitude que obviamente pode ter tido fundamentos, disciplinares, tácticos ou eventualmente de caracter físico, tendo em atenção o proximo jogo que é da Liga dos campeões. Conhecendo o caracter bem vincado de hibrahimovic é fácil perceber que não aceitou a situação da melhor maneira e isto atribui ao treinador uma pressão extra ao decidir.

O treinador não deve deixar que o jogador se sinta titular indiscutível, deve-se sentir importante na equipa mas não insubstituível, Ancelotti invocou "Existe sempre a hipótese de surgirem lesões e a ideia foi evitar isso ao máximo".
Mesmo sendo essa a opinião do treinador parece um pouco frágil a linha que existe entre o motivo apresentado e o mau estar que se quer evitar com a grande estrela da equipa, que não se pode revoltar uma vez que o investimento que o clube fez foi imenso. Até porque esse tipo de gestão fisica deixando Ibrahimovic no banco não é normal, sendo assim o receio de lesões só apareceu agora...

Terça feira dia 12 de Fevereiro o PSG vai defrontar o Valencia para a Liga dos Campeões e será por ai que Ancelloti se "desculpou" com o receio das lesões, mas é mais fácil acreditar na questão psicológica, uma vez que Ancelotti precisa da equipa como um todo, um verdadeiro grupo no estádio do Valencia onde é reconhecida a enorme dificuldade que todas as equipas tem em vencer.


O Paris Saint Germain é uma equipa com bons elementos e que tem vindo a subir de produção, neste momento tem o melhor ataque e a melhor defesa da liga Francesa, mas em termos de consistência defensiva de alguns elementos na altura de pressionar, reduzir espaços alguns não cumprem na totalidade, permitindo que a pressão ofensiva não seja totalmente eficiente e o mesmo se passa em termos defensivos na ocupação dos espaços.


<!--[if gte mso 9]><xml> Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;} </style>
Academia de Futebol
comentários
Não foram introduzidos comentários a este debate!
PUB
BairrinformáticaTacticalPadMundo do TreinadorSericertimaTacticalPad
AcademiaAcademiaFalta informação?
InstalminhoAcademiapatrocinadores (energigas)
Energigas24Sports TrainingTacticalPad