Psicologia
FIFA poderá voltar a falar português
FIFA poderá voltar a falar português

Luís Figo poderá suceder a Sepp Blatter, suíço que dirige os destinos do futebol mundial desde 1998. A FIFA nunca teve um candidato português, mas poderá voltar a falar a língua de Camões depois do brasileiro João Havelange ter presidido a FIFA entre 1994 e 1998.

Desde o seu nascimento, em maio de 1904, o organismo já teve três presidentes ingleses (Daniel Burley Woolfall, Arthur Drewry e Stanley Rous), dois franceses (Robert Guérin e Jules Rimet) e um belga (Rodolphe Seeldrayers), além de Blatter e Havelange.

Jules Rimet foi o dirigente que se manteve mais tempo no cargo, mais precisamente 33 anos, e ficou conhecido por dirigir a organização que tem sede em Zurique, na Suíça, no período em que se realizou o primeiro Campeonato do Mundo, corria o ano de 1930.

Luís Figo poderá agora abraçar um novo projeto depois de ter sido jogador de futebol e diretor de relações internacionais no Inter de Milão e voltar a levar a língua portuguesa para a FIFA.

Para isso terá de enfrentar a concorrência de Sepp Blatter, do príncipe da Jordânia, Ali bin Al Hussein, do ex-vice-presidente da FIFA, Jerôme Champagne, do antigo futebolista David Ginola e de Michel van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol.
Academia de Futebol
comentários
Não foram introduzidos comentários a este debate!
PUB
SericertimaBairrinformáticaMundo do TreinadorTacticalPadTacticalPad
Falta informação?AcademiaAcademia
InstalminhoAcademiapatrocinadores (energigas)
TacticalPadSports TrainingEnergigas24