Desenvolvimento do atleta
«Tratamos os jovens como galinhas» - Allegri
«Tratamos os jovens como galinhas» - Allegri
O treinador da Juventus analisou os problemas do “Calcio”, obcecado com «táticas e estratégias» numa altura em que o futebol moderno depende do talento dos próprios jogadores. Cristiano Ronaldo serve de exemplo para a tese de Massimiliano Allegri.

«Estou preocupado porque tratamos os jovens como galinhas. Em Itália, as seleções jovens chamam os jogadores que melhor se adequam ao sistema da equipa. Na Alemanha, chamam os melhores jogadores e depois trabalham a forma como vão jogar. A diferença está ai, o futebol mudou», começou por dizer em conferência de imprensa parar justificar posição:

«Hoje em dia, não é possível surpreender ninguém, por isso, dependemos do talento dos jogadores. (...) O futebol não é apenas táticas e estratégias. Algumas pessoas querem transformar o futebol numa ciência mas não há ciência alguma no futebol. É um espetáculo e os espetáculos são interpretados por artistas.»

«Podemos falar de organização e esquemas táticos durante horas mas são os jogadores que ganham jogos. Se tens Messi na equipa, entras praticamente a ganhar por 2-0. O mesmo com Cristiano Ronaldo. Se as vitórias dependessem das táticas, então porque foi o Real Madrid dar 100 milhões de euros por Gareth Bale?», questionou.

«Em Itália, se formos ver um jogo, podemos assinalar a formação num papel, adormecer e acordar uma hora depois e todos estariam exatamente nas mesmas posições. Depois, se tiveres jogadores como Ibrahimovic, Seedorf, Pirlo, Tevez, Nesta, Thiago Silva ou Bonucci, é preciso ter fé de que eles vão resolver», concluiu.
Academia de Futebol
comentários
Não foram introduzidos comentários a este debate!
PUB
Mundo do TreinadorTacticalPadTacticalPadSericertimaBairrinformática
AcademiaAcademiaFalta informação?
patrocinadores (energigas)Academia
Sports TrainingTacticalPadEnergigas24