Desenvolvimento do atleta
A CRIANÇA PEDE O OS PAIS OBEDECEM?
A CRIANÇA PEDE O OS PAIS OBEDECEM?
O seu filho está feliz a trabalhar com regras ou completamente a vontade e apenas quando ele quiser?
Ele vai apoiar quem lhe dá as regras ou quem o deixa completamente a vontade?

Os pais são um factor determinante para atingir o sucesso, na medida em que dão o apoio emocional necessário, bem como suporte financeiro e logístico. Esse apoio ocorre durante as várias etapas de transição e as fases do percurso desportivo desde a escolha, o desenvolvimento na iniciação desportiva até chegar à participação em competições.

“Os comportamentos “desviantes” registados com uma regularidade preocupante em alguns recintos desportivos, nomeadamente, nos locais onde decorrem “competições/encontros/ convívios” entre crianças e jovens, tendo adultos como protagonistas, e em alguns casos (talvez a maioria deles), protagonizados pelos familiares das crianças envolvidas na “competições/encontros/convívios”, têm de ser erradicados, são um fator de constrangimento à educação/ética desportiva e ao desenvolvimento desportivo. “
Em contexto de treino os Pais devem perceber até que ponto os filhos se estão a dedicar de forma a poder aproveitar o ensino, as experiências proporcionadas pelos treinadores.

Um Pai / mãe que queira intervir constantemente nas opções do treinador 'protegendo' o seu filho está a colocar uma redoma e a evitar que ele cresça com novas regras. Com este tipo de atitudes o melhor é mesmo serem estes Pais a darem as actividades extra curriculares aos seus próprios filhos pois nunca ninguém o fará correctamente 'aos olhos destes Pais'. 
Se o treinador fala baixo..... os miúdos não o vão ouvir e respeitar.
Se o treinador falar alto para se impor.... é porque berra com o 'meu filho e ele não é surdo'
Se o miúdo se atira para o chão demonstrando pouco interesse o problema de certeza que é do treinador!???

Que tal mentalizarem os miúdos que vão para o treino para treinarem? Que tal respeitarem as pessoas que fazem aquilo que muitos pais não tem coragem de fazer que é 'aturar' os feitios de varias crianças? Quantos Pais em casa não berram com o seu filho quando perdem a paciência? E o treinador com 10 meninos o que faz?
 
O que vale é que não somos todos iguais e muita gente reconhece que cuidar de um filho não é fácil quanto mais 10.
O que vale é que enquanto existirem alguns clubes por perto podem ir rolando por eles... até perceberem que  nem toda a gente tem paciência para aturar as reclamações diárias, até perceberem que o mal não reside nos outros, que serão conhecidos sempre como Pais 'problemáticos' dos quais apenas vão querer distância !
Academia de Futebol
comentários
Não foram introduzidos comentários a este debate!
PUB
TacticalPadSericertimaBairrinformáticaMundo do TreinadorTacticalPad
AcademiaFalta informação?Academia
Academiapatrocinadores (energigas)Instalminho
TacticalPadEnergigas24Sports Training