Crônicas
Futebol - Mais uma Vitória, no dia de Sã
AD Sanjoanense AC Famalicão
AD Sanjoanense 2 - 0 AC Famalicão
i>

E que difícil foi vencer o AC Famalicão, por 2-0, num jogo em que os forasteiros venderam bem cara a derrota. O homem-do-jogo foi o guardião alvi-negro, Pedro Justo, que segurou com "mãos de ferro" os três pontos.



A Sanjoanense recebeu e venceu o Famalicão, por duas bolas a zero, aproveitando o deslize do líder Gafanha e do vice-líder, Oliveira do Bairro, que empataram. Avisada para a valia da equipa de Anadia, que já roubou pontos ao Alba e fez a "vida negra" ao Oliv.Bairro, a Sanjoanense procurou marcar cedo, logo no primeiro minuto de jogo, por Stefan na cobrança de um livre lateral que obrigou a uma defesa, "a dois tempos", do guardião Ricardo Barros.
 Aos 11 minutos, foi a vez do Famalicão ter a sua primeira oportunidade, com um remate na "cara" de Pedro Justo a passar por cima. Novas situações de perigo só aos 33 minutos, num canto cobrado por Stefan e João Estevão a elevar-se mais alto que toda a gente, cabeceando ao lado. Dois minutos depois, Alexandre Pardal encontra espaço na direita para progredir, cruza atrasado para Osório que dá de calcanhar para Cabel que, de pé esquerdo, remata rasteiro mas ao lado. Era o melhor período da Sanjoanense, já merecendo o golo que apareceu aos 44 minutos, ao cair do pano, Pardal em nova incursão na direita desmarca Catarino que cruza rasteiro e de forma tensa, com um defesa do Famalicão, atrapalhado por Stefan, introduz a bola na própria baliza, fazendo o 1-0.
 Apesar da exibição não ser brilhante, a Sanjoanense justificava a vantagem ao intervalo, dado o número de oportunidades que já tinha tido.
 Nos últimos 45 minutos Pepa procurou dar mais profundidade ofensiva à equipa, retirando Gustavo e colocando Mário ao intervalo, mas foi o Famalicão que entrou com uma grande oportunidade num cabeceamento ao poste da baliza de Pedro Justo, aos 6 minutos. A Sanjoanense respondeu aos 12', grande passe de Mário a "rasgar" a defensiva do Famalicão, isolando Osório que encontrou pela frente um enorme Ricardo Barros. Aos 20', novamente Osório voltou a criar muito perigo, através de um pontapé de ressaca que voltou a colocar à prova as qualidades do enorme Ricardo Barros.
 Pedro Justo não quis ficar atrás e conseguiu brilhar ainda mais que o seu opositor, aos 40' numa série de carambolas, sem ninguém conseguir aliviar o esférico, este sobra para um jogador do Famalicão que, sozinho e na cara de Pedro Justo, remata para uma defesa absolutamente espectacular do capitão alvi-negro. Aos 91', João Estevão é ultrapassado por um adversário que, em excelente posição para marcar remata para mais uma grande defesa de Pedro Justo, voltando a agarrar com as tais "mãos de ferro" o triunfo Sanjoanense.
 Como quem não marca sofre, já diz o velho ditado, Osório à terceira tentativa não perdoou e, depois de se ter isolado e de ter fintado Ricardo Barros, ainda com um ângulo difícil rematou colocado com a bola a bater na barra e a entrar, consumando o resultado final de 2-0 e colocando finalmente traquilidade no Conde Dias Garcia.
 Vitória difícil mas preciosa da Sanjoanense já que, como referido anteriormente, também conquistou pontos a adversários directos e prepara-se, agora, para ir até ao Estádio do Bolhão medir forças com o Fiães, equipa sempre com formações valiosas.

Fonte: http://mundodesportivo-ads.blogspot.pt   (inserida por Nuno Simões)


Golos: Auto-Golo e Stefan


Fonte: http://mundodesportivo-ads.blogspot.pt
Nuno Simões
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta crônica!
PUB
SericertimaTacticalPadTacticalPadBairrinformáticaMundo do Treinador
Falta informação?AcademiaAcademia
Academiapatrocinadores (energigas)
Energigas24Sports TrainingTacticalPad