Crônicas
Benfica vence Estoril (3-2) e reforça
Estoril Praia SL Benfica
Estoril Praia 2 - 3 SL Benfica



A figura: Talisca
Esteve em dúvida para este encontro mas em boa hora recuperou, dirão os adeptos benfiquistas, tendo em conta a influência no resultado. Teve um início de jogo de sonho, logo com dois golos madrugadores. O primeiro então, resulta de uma excelente arrancada pela zona central, aproveitando também a passividade da defesa estorilista. No segundo tempo teve apenas de encostar, depois de Gaitán ter intercetado um passe de Diogo Amado para Bruno Miguel. Saiu ao minuto 63, diminuído fisicamente, mas deixou a sua marca no jogo, e igualou o portista Jackson Martínez na liderança da lista de melhores marcadores, com cinco tentos. Pouco contribui para a construção de jogo, para a circulação de bola, mas na zona de finalização mostra uma tremenda eficácia.

Positivo: Kléber:
O ponta de lança recuperou o sorriso. Dez meses depois, voltou a festejar um golo, sendo que para a Liga não marcava há 28 meses! E bem fez por merecer o tento, deixando a cabeça em água a Jardel desde o início. Muito combativo e dinâmico, o avançado brasileiro esteve envolvido no lance do primeiro golo do Estoril, com um remate ao poste, e depois fez o tento da igualdade, aparecendo à boca da baliza para encostar. Sai pouco depois, com problemas físicos, mas na estreia a titular mostrou que pode ser um trunfo importante.

Negativo: Jardel e Samaris
O central brasileiro deixou, uma vez mais, um sinal de insegurança. Desde o início do jogo que teve inúmeras dificuldades para travar Kléber, procurando impor em excesso a pressão corporal. Quanto ao médio grego também voltou a rubricar uma exibição apagada, e fica a ideia que tanto a nível do posicionamento defensivo, como no que diz respeito ao início da construção dos ataques, continua distante do que Jesus quer.

Outros destaques:

Lima
Encerrado o «jejum» conseguiu marcar pela segunda jornada consecutiva, em mais uma exibição muito esforçada. Sempre muito ativo, na primeira parte protagonizou um remate ao poste (17m), para depois no segundo tempo apontar o tento da vitória. Foi só encostar, depois de Kieszek ter atirado contra Derley, que ofereceu o golo.

Sebá
Jogou sobre a direita e teve participação direta nos dois golos do Estoril. No primeiro faz o passe que isola Kléber, que rematou ao poste (Amado marcou na recarga), para depois oferecer o segundo tento ao brasileiro, quando apareceu isolado diante de Artur.

Cabrera
Teve entrada direta para o «onze» e na primeira parte deixou pormenores bem interessantes, mostrando que pode ser o elemento que falta para organizar o futebol ofensivo do Estoril. Ainda que na segunda parte tenha caído bastante de produção, provavelmente por não estar nas melhores condições físicas, e acabou por ser expulso por acumulação de amarelos, condicionando as aspirações da equipa.
Academia de futebol
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta crônica!
PUB
SericertimaTacticalPadTacticalPadMundo do TreinadorBairrinformática
Falta informação?AcademiaAcademia
Academiapatrocinadores (energigas)
TacticalPadSports TrainingEnergigas24