Crônicas de Comentadores
O QUE HÁ A VER NO PORTUGAL-EQUADOR
Seleção Nacional
O QUE HÁ A VER NO PORTUGAL-EQUADOR

O Portugal-Equador de hoje vai ficar marcado pelo incidente verificado à chegada de Cristiano Ronaldo ao estágio da selecção, em Guimarães. Um brincalhão resolveu gritar por Messi no momento em que o CR7 se apresentou e a coisa logo assumiu foros de caso nacional, que muitos lembrarão mais logo: se o jogo correr bem, será a resposta aos ingratos; se correr mal, será porque o capitão se sentiu injustiçado. Na verdade, não é nada disso.

O que se passou foi uma brincadeira. De mau gosto, é verdade, mas não o suficiente para justificar reflexões tão elaboradas acerca da identidade nacional como as que já se ouviram por aí. Nem para explicar o suspiro profundo com que Cristiano Ronaldo pontuou a resposta às perguntas que lhe fizeram sobre o tema, a mostrar que ficou afectado (ainda que tanto por ouvir gritar por Messi como por lhe falarem disso).

Se serviu para alguma coisa, o caso valeu para não se falar tanto sobre questões bem mais prementes neste jogo de Portugal com a 12a equipa do Mundo nessa lista estranhamente ordenada a que a FIFA ainda chama ranking. Como a explosão de Éder, já a justificar que seja ele a primeira escolha para o ataque, a falta que ali faz Pepe, cada vez mais um caso à parte entre os defesas centrais, ou as razões que levaram à prematura chamada de André Gomes à equipa principal. Mais logo far-se-ão todas as contas.

Comentador: António Tadeia
Autor: António Tadeia
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta crônica!
PUB
Mundo do TreinadorTacticalPadTacticalPadSericertimaBairrinformática
Falta informação?AcademiaAcademia
patrocinadores (energigas)Academia
TacticalPadEnergigas24Sports Training