Entrevistas de Atleta
Bakhoviddin Amhmedov
Atleta e responsável DMB
<b>Bakhoviddin Amhmedov</b>

Bfut - Como te chamas?
Bakhoviddin - Olá! Eu chamo me Bakha.

Bfut - Que idade tens?
Bakhoviddin - Tenho 15 anos.

Bfut - Gostas de fazer desporto?
Bakhoviddin - Eu amo praticar desporto e neste caso futebol

Bfut - Qual o teu desporto preferido?
Bakhoviddin - O futebol é o meu desporto favorito porque eu desde pequenino sonhava em um dia poder fazer parte de uma equipa de futebol e poder participar de torneios e jogos.

Bfut - Como conheceste a Bairradafut?
Bakhoviddin - Conheci Bairradafut em 2017 quando um amigo meu tinha me convidado para ir ver um jogo dele e ele jogava la, quando eu fui ver eu amei. Eu vi o que era verdadeiro espírito de equipa e a minha vontade de entrar na Bairradafut  não parava de crescer . Mas só que os meus pais acharam que futebol ia ser muito perigoso para mim e por isso não me deixaram entrar, naquela altura.

Bfut - Porque te inscreveste?
Bakhoviddin - Passados 3 anos, um amigo do meu pai que era também pai do meu amigo/colega de equipa, Miro, que convenceu o meu pai para que eu começasse a praticar futebol. O meu pai aceitou e eu finalmente pude concretizar o meu tão desejado sonho, aprender a jogará futebol!

Bfut - A quantos anos jogas futebol?
Bakhoviddin - Atualmente faz 2 anos que jogo futebol e sinto que evolui bastante desde que entrei na equipa e também consegui entender o real significativo de espírito de jogo e de equipa porque na Bairradafut todos nós somos uma família, havendo respeito por cada um.  


Bfut - Como classificas os laços de amizade, disciplina, maneira como recebem outros atletas. 
Bakhoviddin - Quando eu entrei na equipa, eu fui super bem recebido pelos meus colegas, eles podiam corrigir quando cometia alguns erros e eu ficava feliz com isso porque acho que é sempre bom corrigir o próximo.  Também consegui criar grandes lances de amizade com muitos colegas meus. O que aprendi com isso é que para poder ser respeitado tinha que respeitar os outros também e sempre que vem um atleta novo nós recebemos muito bem, fazendo com que ele sinta a vontade e com que o principal motivo que ele se divirta!

Bfut - A tua equipa joga bem futebol?
Bakhoviddin - Na minha opinião, acho que a minha equipa joga muito bem o futebol, tendo grandes potencial. Para nós podermos melhorar cada vez mais os nossos resultados, nós temos que praticar melhor os exercícios, ter grande atitude nos treinos e nos jogos, ter foco no que fazemos e sempre com garra e vontade de ganhar!

Bfut - Por teres nascido em 2006 não podes fazer os jogos oficiais com a equipa esta época, como te sentes?
Bakhoviddin - Por ter nascido em 2006 eu sinto me pouco triste por não poder participar dos jogos mas isso não faz com que eu pare de praticar futebol, de ir aos treinos e de ir acompanhar a equipa nos jogos. Porque acho que, se nós temos vontade em algo nós sempre conseguimos, uns mais rápido do que outros, devagar mas o tempo não importa o que importa é vontade. É exatamente essa vontade que me faz continuar no futebol mesmo sabendo que tenho que esperar 1 ano para poder jogar. Eu posso não ser um grande jogador mas sei que cada um de nós é importante na equipa, que cada um de nós faz diferença nela.

Bfut - Lançaram te o desafio de  criar o departamento de multimédia e tens feito esse trabalho, o que achas da iniciativa?
Bakhoviddin - Ora bem, quando me lançaram o desafio de criar o departamento de multimédia eu achei espetacular, achei uma ideia incrível e também como tenho jeito em edições e gravações, eu achei que podia contribuir e ajudar com isso na equipa. E como nesse momento não tínhamos o nosso treinador principal, achei que seria uma boa ideia poder gravar os jogos e entrevistar os jogadores para que o público possa ver como a é nossa equipa e também para que o nosso treinador possa acompanhar a evolução da equipa mesmo estando longe. Mas única coisa que me preocupa é, quando eu começar a jogar finalmente nos jogos oficiais, eu não puder tirar fotos e vídeos para que depois possa fazer o pós jogo/entrevista. Mas para isso ainda falta tempo e o essencial é eu focar no presente.

Bfut - Achas que o clube te proporciona experiências e desafios interessantes?
Bakhoviddin - Sim, acho que Bairradafut proporciona grandes desafios e experiências para que nós possamos evoluir.

Bfut - Achas que alguns dos amigos que fizeste no futebol são importantes na tua vida fora do futebol?
Bakhoviddin - Sim, Alguns amigos que fiz no futebol são muito importantes para mim sentir e fora de campo, como por exemplo: Zé Diogo, Miro, Hugo, Jorge, Cristiano e Martim. Esses são meus amigos especiais, eu conhecia a maioria antes de entrar em Bairradafut mas apoia entrar pude conhecer lhe melhor e criar grandes laces de amizade.


Bfut - "A vitória não é um objetivo, é uma consequência" Conheces? O que achas?
Bakhoviddin - "A vitória não é um objetivo, é uma consequência" acho que é um dos significados do futebol, e sim já conhecia o slogan. Acho que esse slogan é bem significativo por que lá no fundo faz todo o sentido, porque nós jogamos o futebol para evoluir e principalmente para nos divertirmos e a vitória não pode ser imaginada como um objetivo, mas sim como uma consequência.


Bfut - O que queres ser quando fores adulto?
Bakhoviddin - Quando for adulto eu quero tornar um engenheiro informático, porque acho que a informática é uma área em que me sinto muito à vontade e também é uma área em que tenho facilidade e gosto por ela.
Obrigado!



                                                                       
Sem duvida que o Bakha é um jovem que nos orgulha imenso, pois não podendo participar nos tão desejados jogos oficiais, é assíduo nos treinos, tem noção que começou a praticar o futebol muito tarde (comparativamente com a esmagadora maioria dos seus colegas) mas mantém o foco e hoje é um jogador já noutra fase distinta da sua  aprendizagem. 
Por revelar já outra maturidade foi convidado a ajudar nas fotos e reportagens e uma vez mais esta comprometido e focado, revelando qualidades e potencial nesta área. 

A nossa Academia sente orgulho por poder receber e partilhar aprendizagem, experiências com jovens que queiram evoluir como atletas e como homens.

Obrigado  Bakhoviddin

Autor: Academia de futebol
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta entrevista!
PUB
TacticalPadTacticalPadSericertimaBairrinformáticaMundo do Treinador
Falta informação?AcademiaAcademia
patrocinadores (energigas)Academia
Energigas24TacticalPadSports Training