Crônicas de Comentadores
Não se vence só dentro de campo
Não se vence só dentro de campo
O Grupo desportivo do Mealhada acaba de se qualificar para os Nacionais de Juniores, um dia histórico para o clube e as suas gentes.
Quem acha que apenas os clubes de maior nomeada consegue mover "massas" engana-se redondamente, hoje deslocaram-se ao campo do GD Mealhada algumas centenas para ver o clube jogar. Durante o jogo foi bom sentir o espírito que rodeia o clube, ex jogadores, treinadores, pessoas que a muito não tem qualquer tipo de responsabilidade com o clube marcaram presença e sem invejas ou exibicionismo dos protagonistas sentimos emoção até ao minuto final. Fomos todos um, fomos todos apoiantes.

Quando na formação procuramos pessoas com ideias semelhantes para conseguirmos por a disposição dos jovens pessoas qualificadas e com a responsabilidade de ensinar, percebemos que na maioria dos clubes existem escalões "desligados" da responsabilidade de ensinar. Existem clubes que não coordenam o conteúdo a ser ensinado aos jovens.

No mínimo que aja responsabilidade, palavra, seriedade entre as pessoas que assumiram as tarefas, e isso não tem faltado a este Mealhada. Treinadores melhores e treinadores piores, coordenação mais ou menos acertada, mas mantenham a palavra, mantenham o rumo que seguiram até aqui porque não são as vitórias que transformam os jovens, são os exemplos que lhes damos que vão marcar a sua adolescência.

Se hoje subimos, amanha poderemos descer, nada a fazer, juntos lutamos novamente, mas o carácter sério, o aperto de mãos deve ser a chave do sucesso de uma instituição que quer ensinar a jogar futebol e a formar homens para uma sociedade melhor.

Um orgulho e uma palavra de apreço para quem esta diretamente ligado ao trabalho desenvolvido nos últimos anos.

A vitoria a todo o custo é algo inconcebível na formação.

Nota: O aplauso a equipa do Estarreja quando recolhiam aos balneários diz tudo! 
Autor: Nuno Simões
Comentador: Nuno Simões