• GERAL
João Loureiro eleito presidente do Boavista
28-12-201219:59
noticias

João Loureiro foi esta sexta-feira eleito presidente do Boavista, num ato eleitoral realizado no Porto, em que recebeu 567 votos favoráveis, contra sete nulos. As urnas para as eleições fecharam às 19 horas, tendo votado 574 sócios do clube axadrezado, num universo de cerca de 6 mil eleitores.


Loureiro regressa assim ao futebol e ao "seu" Boavista cinco anos após ter deixado os axadrezados, que na sua presidência conquistaram os maiores êxitos desportivos, antes de serem punidos e relegados para os escalões secundários.


O dirigente retomou hoje o poder do "clã" Loureiro no centenário clube portuense, depois de o ter liderado durante uma década (1997 a 2007), sucedendo na altura ao pai Valentim, que comandou o Boavista de 1978 a 1997.


João Eduardo Pinto de Loureiro, 49 anos, ganhou todos os títulos de futebol em Portugal, destacando-se o sonho da história axadrezada com o inédito campeonato de 2000/01 e ainda dois segundos lugares, que valeram três presenças na "milionária" Liga dos Campeões -- foi ainda uma vez semi-finalista da Taça UEFA. Sob a sua presidência, o Boavista construiu o Estádio do Bessa Século XXI, com capacidade para 30.000 pessoas.

Fonte : Record.pt
Academia de futebol


comentários
Não foram introduzidos comentários a está notícia!


Sports TrainingQueres colaborar?TacticalPadBairradafut
PUB
PUB
SericertimaTacticalPadMundo do TreinadorBairrinformáticaTacticalPad
Falta informação?AcademiaAcademia
Academiapatrocinadores (energigas)
Sports TrainingTacticalPadEnergigas24