• GERAL
Elias apresentado: «Dei um passo em frente»
12-01-201322:31
noticias
Elias foi apresentado neste sábado como reforço do Flamengo. O médio, cedido pelo Sporting por um ano e meio, vai envergar a camisola 8. «Escrevi a minha história no Corinthians com a camisola 7, e fui muito feliz, mas agora escolhi a 8 para fazer a minha história no Flamengo», justificou.

Tal como tinha acontecido na apresentação de Alexandre Pato, contratado ao Milan pelo Corinthians, precisamente, Elias foi questionado se o regresso ao Brasil não era um passo atrás na carreira. «Acho que dei um passo em frente, e ele também. O campeonato brasileiro é o segundo melhor do mundo. É um passo à frente que estou a dar. Estou num dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Tudo na vida é um desafio. O que me motivou é que o Flamengo está sempre a lutar por títulos», respondeu o jogador.
A experiência europeia merece um balanço positivo, ainda que Elias reconheça que esperava mais: «Foi boa. Aprendi muito, uma filosofia nova de futebol. É importante para um jogador. Venci a Liga Europa pelo At. Madrid. Não foi excelente, como gostaria, mas foi boa.»

Há dez dias sem treinar, Elias assume que a condição física não é a ideal, mas espera atingir um bom nível em breve, para voltar à seleção brasileira: «Quero agradecer o apoio dos torcedores do Flamengo. Tenho recebido muito carinho, e isso é muito importante. O que me motiva é o grande clube que o Flamengo é, o projeto dessa diretoria é muito bom. Espero voltar a jogar, voltar a aparecer, para voltar à seleção brasileira. Conheço o peso dessa camisola. Não assusta. Já tive a oportunidade de jogar noutra grande equipa. Estou habituado.»

Elias foi emprestado ao Flamengo pelo Sporting, por um período de dezoito meses. O clube brasileiro fica com opção de compra, mas os valores não foram revelados. A imprensa brasileira revela, contudo, que se o Flamengo não acionar a opção de compra, terá de pagar 500 mil euros no final.
Academia de futebol


comentários
Não foram introduzidos comentários a está notícia!


BairradafutTacticalPadSports TrainingQueres colaborar?
PUB
PUB
BairrinformáticaTacticalPadTacticalPadSericertimaMundo do Treinador
AcademiaAcademiaFalta informação?
patrocinadores (energigas)Academia
TacticalPadSports TrainingEnergigas24