• GERAL
Liga dos Campeões: o cenário para Benfica (e FC Porto) na próxima época 20-05-201900:08
noticias
A Liga dos Campeões da próxima época começa a ganhar forma, com a definição dos vários campeonatos. O Benfica, campeão nacional, é a única equipa portuguesa com entrada direta na fase de grupos, mas volta a não ter lugar no Pote 1 para o sorteio. E se o vice-campeão FC Porto, caso lá chegue, entra no pote seguinte, é pouco provável que o Benfica o consiga. Caindo para o terceiro pote, o campeão nacional enfrenta um cenário teoricamente bem mais duro no grupo.  

Estão nesta altura definidas 22 das 32 equipas que chegarão aos grupos. Terminada a época serão conhecidas 26, ficando a lista completa só no final de agosto, com as seis equipas que se apurarem através das pré-eliminatórias. E já é possível saber quem estará no primeiro dos quatro potes para o sorteio da fase de grupos.  

Os oito lugares são preenchidos com os vencedores da Liga dos Campeões e Liga Europa, mais os campeões em título dos primeiros seis países do ranking da UEFA. Portugal, como sétimo do ranking, é o primeiro a ficar fora dessas contas. Só entraria se um dos vencedores das competições europeias fosse também campeão nacional de um dos seis primeiros países do ranking. Não aconteceu no ano passado, quando o FC Porto foi para o Pote 2, e voltou a não acontecer este ano.
Fonte : maisfutebol
Academia de futebol


comentários
Não foram introduzidos comentários a está notícia!


TacticalPadSports TrainingBairradafutQueres colaborar?
PUB
PUB
Mundo do TreinadorBairrinformáticaSericertimaTacticalPadTacticalPad
Falta informação?AcademiaAcademia
patrocinadores (energigas)Academia
TacticalPadSports TrainingEnergigas24