Crônicas
Resultado Inglório...
AC Famalicão Oliv. Bairro
AC Famalicão 0 - 1 Oliv. Bairro

O jogo AC Famalicão vs Oliveira do Bairro S. C. contou com uma casa bem composta. A afluência do público foi grande, em relação a um jogo que se previa difícil e por conseguinte bem disputado por ambas as equipas. 

O jogo começou com as equipas a procurarem encaixar-se uma na outra, sendo que, foi a formação do A.C Famalicão a primeira a criar real perigo, através de uma bola parada, no caso, um pontapé de canto do lado esquerdo, que no seguimento foi finalizado com um cabeceamento que, por pouco não foi concretizado em golo. Com ambas as equipas a quererem controlar o jogo, foi o A.C Famalicão a entrar melhor no jogo e a criar as melhores oportunidades de golo, no entanto, no decorrer da primeira parte o Oliveira do Bairro foi tendo mais posse de bola, subindo as suas linhas e por consequência, equilibrando a partida. A primeira parte terminou com o Oliveira mais subido no terreno e a pressionar a linha defensiva do A.C. Famalicão, no entanto, coube ao A.C. Famalicão a última oportunidade de alvejar com sucesso a baliza do adversário. 

Na segunda parte a toada manteve-se, com ambas as equipas a lutarem pela vitória, até que, o Oliveira do Bairro chegou ao golo numa jogada um pouco confusa, que deixou muitas incertezas em relação à validade do golo, visto que não foi percetível se a bola ultrapassou a linha de golo por completo. Neste lance, o auxiliar não foi perentório ao assinalar o golo e foi depois dos jogadores do Oliveira do Bairro contestarem o lance e pedirem para o golo ser validado junto deste, que, o árbitro dá como válido o golo, para o descontentamento e muita contestação dos adeptos afetos à equipa da casa. 

Até final, o Oliveira do Bairro quis manter esta vantagem preciosa, por outro lado, o A.C. Famalicão terminou por cima do jogo em busca da igualdade, embora já reduzida a 10 elementos com a expulsão de um dos seus jogadores que tinha entrado relativamente há pouco tempo. Mais com o coração do que com a cabeça, os jogadores do A.C Famalicão procuraram com cruzamentos para a área, criar situações que pudessem fazer que numa bola perdida, um ressalto, surgisse o golo do empate tão esperado, mas nem sempre com as melhores opções.  

O jogo terminou com a vitória do Oliveira do Bairro na casa do seu adversário, em que fica na memória um lance discutível que teve influência direta no resultado. Nenhuma das equipas merecia a derrota, pela forma guerreira com que disputaram cada lance. 

Edgar Canelas
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta crônica!
PUB
TacticalPadMundo do TreinadorBairrinformáticaSericertimaTacticalPad
AcademiaFalta informação?Academia
Academiapatrocinadores (energigas)
Energigas24Sports TrainingTacticalPad