Crônicas de Comentadores
A REVOLUÇÃO, O TEMPO E A AGONIA
A REVOLUÇÃO, O TEMPO E A AGONIA
Ontem, ao intervalo do Moreirense-Sporting, com os minhotos a vencer por 2-0, lembrei-me do que me disse Luís Duque antes das eleições a que concorreu ao lado de Godinho Lopes: "é preciso um cheque para despedir e outro para contratar", afirmava o que ia ser o líder do futebol leonino face ao que considerava um plantel demasiado fraco para as ambições que tinha para o clube.
Mais tarde, depois dos dois golos de rajada com que o Sporting reabriu o jogo, já recordei a reviravolta de 0-2 para 3-2 em Paços de Ferreira com que a equipa então comandada por Domingos Paciência deu inicio à recuperação na última Liga. Quando olhamos para a fotografia toda, no entanto, verificamos que essa foi uma recuperação abortada e está na base daquilo que se vê nestes dias: um Sporting que apresenta piores resultados que aqueles que serviam de pretexto a Luís Duque para exigir os tais dois cheques e que, apesar de ter tido as ocasiõe
s para tal, não foi capaz de fazer no campo do último colocado desta Liga aquilo que há mais de um ano fizera ao Paços de Ferreira.
No final, Vercauteren falou de erros e de tempo para trabalhar. O tempo é, aliás, tudo o que resta ao Sporting, que já falhou a sua revolução e onde agora já ninguém pode vir falar em cheques para mudar radicalmente o plantel. Os seus responsáveis têm de olhar para o tempo e perceber o que pode ser considerado razoável nesta época condenada a ser horrível. O mínimo exigível é mostrar progressos em cada jogo. O de ontem foi melhor do que o último - pudera! - mas a equipa mostrou que não está preparada sequer para que lhe falem numa qualificação para a Champions, quanto mais para lutar por ela. Este Sporting precisa de correr por fora, mas é evidente para todos que isso não é possível, porque não se pode desligar de repente a atenção dos adeptos e dos media. Por isso, só lhe resta prolongar a agonia. E esperar que o próximo jogo seja um pouco melhor que o de ontem.
Comentador: António Tadeia
Autor: António Tadeia
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta crônica!
PUB
Mundo do TreinadorSericertimaTacticalPadTacticalPadBairrinformática
AcademiaAcademiaFalta informação?
Academiapatrocinadores (energigas)
TacticalPadEnergigas24Sports Training