Crônicas de Comentadores
Campeão à vista?
Já teremos campeão português?
Campeão à vista?

Teremos campeão à vista?

Na minha opinião já temos campeão definido e será o Benfica.

Olhemos para o calendário. Faltam três jogos para terminar o campeonato e o Benfica, com mais quatro pontos que o segundo classificado, o Porto, joga frente ao Estoril em casa, desloca-se ao Estádio do Dragão e termina a prova frente ao Moreirense no estádio da luz.

Quanto ao Porto desloca-se à Ilha da Madeira para defrontar o Nacional, recebe o Benfica e termina o campeonato fora frente ao Paços de Ferreira.

Teoricamente o calendário mais difícil é o da equipa nortenha. Defronta o adversário directo e tem duas deslocações a clubes da metade superior da tabela.

O Benfica conseguiu vencer o Marítimo e, na minha opinião, tem tudo encaminhado para vencer o título. Apesar de reconhecer mérito ao Estoril, que está em quinto lugar e é uma das sensações deste campeonato, em casa os encarnados não lhes darão hipótese alguma, tendo o título tão perto. No Dragão, mesmo que vença todos os jogos, incluindo o jogo frente à equipa da luz, ficará com menos um ponto do que os rivais.

Será uma luta interessante de se assistir. Considerava que o jogo na Madeira entre Marítimo e Benfica seria o jogo do título. Ao vencer esse jogo, o Benfica tem o pássaro na mão.

O Benfica terá agora que vencer dois dos três jogos para se sagrar campeão, isto se o Porto não perder nenhum ponto nos três jogos que tem que realizar.

O próximo jogo do Benfica frente ao Estoril será decisivo. Se os encarnados vencerem, mesmo que percam no estádio do dragão, dependem apenas de si para ganhar o último jogo frente ao Moreirense e ficar com um ponto de vantagem. E muito dificilmente Jorge Jesus facilitará nesse jogo, em casa, diante dos seus adeptos, o Benfica mesmo que tenha dificuldades, e acredito que a equipa do Estoril as vá criar, sairá vencedor pois é muito mais forte. Mas o futebol é rico em surpresas e como diz o ditado popular “até ao lavar dos cestos é vindima”.

Em suma, quanto a mim, temos campeão. Mas o futebol é imprevisível. Esperemos para ver.

Comentador: Luís Pinheiro
Autor: Luís Pinheiro
comentários
Não foram introduzidos comentários a esta crônica!
PUB
Mundo do TreinadorBairrinformáticaTacticalPadSericertimaTacticalPad
AcademiaFalta informação?Academia
InstalminhoAcademiapatrocinadores (energigas)
Sports TrainingTacticalPadEnergigas24