Análise de videos
Guardiola explica mudança de Messi para falso nove
Guardiola explica mudança de Messi para falso nove
O ex-treinador do Barcelona, Pep Guardiola, explicou, numa conferência na Argentina, algumas das técnicas que utilizou para converter Messi no jogador que é hoje, incluindo a mudança de posição, tornando o argentino num falso nove.

«O movimento dele no centro do terreno é incomparável. A posição de falso nove permite-lhe ir atrás buscar a bola sem ser de imediato seguido pelos defesas. Dessa forma, consegue dominar nessa parte do terreno com mais liberdade de movimentos.

Na conferência, Guardiola utilizou imagens de jogos do Barcelona no ecran gigante para mostrar como, com a mudança de posição, tirando Messi da lateral, para o centro, o argentino conseguiu ganhar mais espaços-

«Decidi traze-lo para o centro porque, para mim, os jogos ganham-se neste setor do terreno e preciso de pessoas com um bom pé para esta zona. E, se tenho o melhor de todos, por que não utiliza-lo na zona em que considero que terá maior influência?», questionou.

Guardiola afirmou ainda que «Messi ganha o jogo como falso nove, mas, se o colocasse como lateral-esquerdo, ele igualmente bom. Ele é o melhor defesa do mundo», garantiu o treinador.
Academia de Futebol
comentários
Não foram introduzidos comentários a este debate!
PUB
SericertimaTacticalPadBairrinformáticaTacticalPadMundo do Treinador
AcademiaFalta informação?Academia
patrocinadores (energigas)AcademiaInstalminho
Sports TrainingEnergigas24TacticalPad