Análise de videos
treinadores na formação ganham 100 euros
treinadores na formação ganham 100 euros
Henrique Calisto denuncia vencimentos muito baixos, da formação à principal Liga do futebol português. Em entrevista a Bola Branca, treinador dá favoritismo ao Benfica na luta pelo título.

Henrique Calisto elogia a qualidade da actual geração de treinadores portugueses mas encontra um galho difícil de quebrar para a classe. “O grande problema que se coloca é ao nível dos salários, cada vez mais prioritária para a contratação de treinadores. As remunerações em prejuízo da competência. Paga-se mal, miseravelmente mal. Há treinadores na formação que ganham 100 euros. Há treinadores na 2ª Liga que ganham mil euros. E na 1ª Liga, comparados com 2000, altura em que sai para o Vietname, são muito baixos”, afirma em entrevista a Bola Branca.

O treinador pela realidade que conhece do futebol português revela que os treinadores “ganham à volta de 5 mil euros. É pouco para a carreira curta de um treinador. Tirando o caso de Jorge Jesus, os grandes também baixaram os salários aos treinadores, e os restantes clubes também reduziram. Há muitos treinadores que me contactam para sair de Portugal, sabendo dos contactos que tenho lá fora, principalmente na Ásia”, refere.
Academia de Futebol
comentários
Não foram introduzidos comentários a este debate!
PUB
BairrinformáticaTacticalPadMundo do TreinadorSericertimaTacticalPad
Falta informação?AcademiaAcademia
Instalminhopatrocinadores (energigas)Academia
Sports TrainingTacticalPadEnergigas24